Seth Godin
(Por Juciara Bomfim)
Seth
Godin (10 de julho de 1960) é um autor de livros sobre negócios e orador
estadunidense, desde os fins da década de 1990. Fundou e foi CEO de uma das
primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao
Yahoo!. Em 1998, como parte da venda, ele tornou-se Vice-Presidente de
Marketing de Permissão do Yahoo!.
Godin
é autor de um blogs sobre marketing. Ele escreveu muitos livros, sobre diversos temas,
mas foram os livros que veiculam a sua ideologia de marketing que o tornaram
mais famoso.
- Os livros que ele escreveu sobre o assunto são:
- The Big Red Fez
- eMarketing
- Permission Marketing
- Survival is not Enough
- Unleashing The Ideavirus - Detailing the idea of Viral marketing
- Purple Cow
- Free Prize Inside
- All Marketers Are Liars
- The Big Moo
- Small is the New Big
- The Dip
A
ideologia de Godin combina três elementos. Primeiro, o fim da indústria da
televisão, o que significa que os marqueteiros não mais tem o poder de comandar
a atenção do público-alvo quando quiserem. Segundo, em um mercado em que
consumidores têm mais poder, os marqueteiros deveriam ter respeito; o que
significa parar com spam, parar com a manipulação e ter em mente que manter as
promessas é essencial.
Finalmente,
Godin diz que a única forma de espalhar uma ideia é fazendo que que a ideia
conquiste o buzz, sendo memorável. Godin chama quem espalha essas ideias de
"contaminadores" e a ideia em si de "IdeaViruses"
(vírus-ideias). Ele chama um produto ou serviço memorável de "vaca
roxa".
Tradução para Inglês
Seth Godin
Seth Godin (July 10 1960) is an author of books on
business and American speaker, from the late 1990. He founded and was CEO of
one of the first online marketing companies, Yoyodyne, which later sold to
Yahoo !. In 1998, as part of the sale, he became Vice-President of Permission
Marketing Yahoo !.
Godin is author of a blog about marketing. He wrote
many books on various topics, but it was the books that convey its ideology of
marketing that made him most famous.
The books he wrote on the subject are:
- The Big Red Fez
- eMarketing
- Permission Marketing
- Survival is not Enough
- Unleashing The Ideavirus - Detailing the idea of Viral Marketing
- Purple Cow
- Free Prize Inside
- All Marketers Are Liars
- The Big Moo
- Small is the New Big
- The Dip
The ideology of Godin combines three elements. First,
the end of the television industry, which means that marketers no longer have
the power to command the attention of the audience whenever they want. Second,
in a market where consumers have more power, marketers should have respect;
which means stop spam, stop the manipulation and bear in mind that keeping
promises is essential.
Finally, Godin says the only way to
spread an idea is making the idea conquer the buzz, being memorable. Godin
calls who spreads these ideas of "contaminants" and the idea itself
of "IdeaViruses" (virus-ideas). He calls a product or service
memorable "purple cow".
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